Tenho uma dúvida, pois minha advogada está viajando e não me responde. Estou com um processo de retificação de nome. Após a Decisão Proferida e ser remetido ao DJE quanto tempo os cartórios tem para cumprir a sentença? Gostaria de saber o tempo aproximado. Uma amiga está procurando um advogado pois ela precisará fazer retificações também, não indicarei minha advogada que só viaja e não está me ajudando em nada.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 23 de julho de 2017, 19h21min Editado

    GIOVANA

    Nas ações de retificação de registro civil para fins de cidadania, entre a publicação da sentença no DJE e a expedição dos mandados de retificação, demora de 30 a 50 dias (dependendo da demanda de cada forum das comarcas do Estado de SP). E para agilizar a expedição é possível: 1) peticionar desistindo do prazo recursal e torcer para que o promotor também concorde; b) conversar com o escrivão para a agilizar a expedição dos mandados.

    [...]

    ?

    Desconhecido Domingo, 23 de julho de 2017, 19h28min

    Muitíssimo obrigada Herbert C. Turbuk.
    Esse prazo de 30 a 50 dias são dias corridos ou dias úteis?
    Mais uma vez muito obrigada pela sua atenção.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 23 de julho de 2017, 19h38min Editado

    GIOVANA

    Se o promotor não abdicar do prazo recursal a contagem mínima é de 30 dias úteis para o trânsito em julgado , porque ele tem o prazo em dobro.

    [...]

    ?

    Desconhecido Domingo, 23 de julho de 2017, 19h45min

    Muito obrigada!