Bem tenho uma filha dependente química que está grávida prestes a dar a luz, no caso ela não tem condições financeiras e nem psicológicas para cuidar do meu neto, quero saber como faço para registrá-lo em meu nome, afinal de contas eu criarei o bebê como meu filho, e quero que ele tenha direitos sobre minhas posses, sendo que essa filha minha é adotiva, (filha de minha irmã, na qual cuidei desde seu nascimento até agora 19 anos.) Aguardo resposta, obrigado.

Respostas

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Segunda, 24 de julho de 2017, 10h49min

    Sr. Sansão de Souza;

    1) O Senhor não poderá registrar o seu neto como filho (a não ser por vias diversas);

    2) Filha adotiva não existe ( se ela está registrada como "SUA FILHA" ela é sua filha.
    ;
    3) O senhor tem outros filhos??

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de julho de 2017, 13h05min

    Ela é filha adotiva, pois a criei, mas não é registrada em meu nome, e sim no de minha cunhada, irmã de minha esposa.
    Tenho sim um filho de 9 anos. E essas vias diversas, como funcionam ?