Me separei rescentemente do meu namorado pai da minha filha de 3 meses , nos últimos 3 meses fui ameaçada de ir pra cadeia se fosse embora com a menina tivermos mtas brigas com muitos xingos e ofensas e todas as vezes ele sempre grita e me desrespeita por isso quero entrar na justiça e pedir a guarda da minha filha pq sempre cuidei dela sozinha porém ele não quer acordo ele não concorda de ter q vir em casa visitar a filha dele ele quer pegar e levar a menina e eu não quero isso até pq ele usa droga na casa dele é mãe é uma senhora . Eles não trabalha por isso querem ficar com a menina e não quero isso não quero que a casa dela seja la até Pq la não tem nada dela eles nunca deixaram eu fazer um espaço pra ela o pai agora q a gente brigou que TÁ indo atrás de fazer isso é exercer o direito de levar a menina sÓ pq paga pensão. Isso pode ele consegue ter ficar com a menina enquanto eu trabalho eu não posso escolher?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Segunda, 24 de julho de 2017, 7h43min

    Recomendo duas coisas. 1- Registrar BO as agressões verbais junto a delegacia. 2- Procurar um advogado de sua região para que acione a justiça e regularize os direitos de visita do pai junto com a menor. Ele não pode te obrigar a nada, referente a sua vida particular, mas também você deve respeitar os direitos e deveres de pai.

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de julho de 2017, 7h55min

    Quanto custa abrir um processo ?

    A

    Anne Torres 39137/PE Segunda, 24 de julho de 2017, 8h21min

    Depende. Na OAB existe uma tabela média para cobrança em processos, você pode procurar um advogado de sua região e verificar valores. Caso não detém de condições financeiras para contratar um advogado particular poderá procurar a defensoria pública de sua cidade.