Olá,gostaria de saber se possível mudar meu sobrenome,me chamo Lucas Bezerra da Silva,tenho 17 anos e gostaria de saber se é possível mudar ou retirar o sobrenome "Bezerra" do meu nome,herdei do meu pai,porem sofro bullyng desde de pequeno e isso esta cada vez mais constrangedor e difícil de aturar...Queria saber as formas legais de mudar o sobrenome e como proceder.Grato de toda forma.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 24 de julho de 2017, 7h35min Editado

    LUCAS

    É possível tentar a substituição deste sobrenome por outro sobrenome pertencente aos seus avós através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feita por advogado junto ao juiz do forum da sua cidade. É fácil, rápido e tudo feito de forma digital pela internet. Clique no link acima e veja mais.

    HERBERT C. TURBUK

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Segunda, 24 de julho de 2017, 9h27min Editado

    Olá Lucas,
    Atendidos certos requisitos legais é possível requerer judicialmente a substituição por um sobrenome avoengo, através de uma ação de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.
    Luciana Zoudine
    [...]