Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 24 de julho de 2017, 9h46min Editado

    ELISANE

    É possível incluir o sobrenome do padrasto (sem excluir o sobrenome do pai) através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feita por advogado e apresentada no forum. É fácil, rápido e tudo feito de forma digital pela internet. Clique no link acima e veja mais.

    HERBERT C. TURBUK

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de julho de 2017, 11h11min

    Sim entendi essa parte obrigada só preciso saber se fica constando na certidão da criança o nome do padrasto pq ele quem ajuda a mae uma vez que o pai biológico se m mudou para outro estado e não faz mais nada pela criança e o padrasto é o responsável agora alem da mae

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 24 de julho de 2017, 11h17min Editado

    ELISANE

    Não. Para que conste o nome do padrasto no registro de nascimento é necessário adoção unilateral. Só que neste caso será necessário concordância do pai para esta adoção pelo padrasto.

    HERBERT C. TURBUK

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Segunda, 24 de julho de 2017, 11h21min Editado

    Olá Elisane,
    Com razão o Dr. Herbert, é plenamente possível incluir o sobrenome do padrasto através de uma ação de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.
    [...]

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 24 de julho de 2017, 11h50min

    ELISANE

    Não. Para que conste o nome do padrasto no registro de nascimento é necessário adoção unilateral. Só que neste caso será necessário concordância do pai para esta adoção pelo padrasto.

    HERBERT C. TURBUK