I

    ITAMAR BALESTRERO COSTA 5788/ES Segunda, 24 de julho de 2017, 13h16min

    Sandra Regina, boa tarde!
    Esse tipo de comportamento é muito comum, porém, pouco aconselhável, pois os herdeiros deveriam fazer o inventário e partilhar o bem.
    Apesar de seu irmão ter adquirido o direito sobre 03 quinhões, passando a possuir 04 partes do bem, ainda restam outros 04 herdeiros que também são donos.
    Como falei, não é aconselhável, mesmo sendo seu sobrinho filho do irmão que detêm metade do patrimônio.
    Nenhum dos herdeiros deve construir até que ocorra a partilha, sob pena de construir para o montante, pois ainda não foi legalmente partilhado o bem em questão.
    Atenciosamente,
    Itamar Balestrero Costa
    http://www.itamarbalestrerocosta.jur.adv.br/

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de julho de 2017, 14h28min

    Dr. Itamar, grata desde já, pois foi de grande valia sua resposta.

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de julho de 2017, 17h05min

    Mesmo assim, o irmão que adquiriu 03 quinhões pode interferir sobre o direito dos outros 04 herdeiros e construir, contra a vontade destes?