Vivo há sete anos com o meu marido, mas não somos casados em cartório nem igreja, não tenho nenhum documento que prove a nossa união à não ser as testemunhas e as nossas contas que chegam na residência, sendo algumas em meu nome. Somos felizes, cria.os juntos uma de minhas sobrinhas desde os cinco anos, hoje ela tem oito anos, temos quatro cachorros e tudo oo que um casal normal constitui juntos. Eu trabalho com ele na empresa dele, não tenho salário pq encaro como uma fonte de renda nossa, ele nunca deixou faltar nada em casa nem para mim. Em caso de separação eu não exigiria nada dele, mas em caso de morte, gostaria de saber quais são os meus direitos já que ele têm dois filhos e um deles vi e me afrontando. Não quero muito caso isso venha acontecer, só o suficiente para não ter que recomeçar do zero com uma criança. Não quero ter além do sofrimento ter de me preocupar com um teto ou se vou ter o que comer no dia seguinte. Eu tenho medo de me tirarem da casa.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Segunda, 24 de julho de 2017, 13h15min

    A residência foi constituída na constância da união? Todos bens moveis e imoveis construidos durante a união, independente que pagou mais ou menor para adquiri-los deverá ser dividido em partes iguais entre os companheiros.

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de julho de 2017, 18h51min

    A residência que moramos não, é uma herança de família, imagino que eu ñ tenha direito sobre a casa. Mas nós construímos um prédio para aluguel em um outro endereço