Oi, sou estrangeira, casei com brasileiro aqui no Brasil. Tenho meu rne cpf e certidao de casamento com nome de casada! Meu passaporte estrangeiro e com nome de solteira. Gostaria de tirar o nome de casada pq vai me dar muito trabalho traduzir e dar entrada nos papeis para modificar o nome de solteira para nome de casada. Os gastos vao ser o tripolo la no estrangeiro. Por isso por favor e possivel a rectificação de nome de casada?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 24 de julho de 2017, 20h42min Editado

    MARGO

    É possível restabelecer o nome de solteira (sem se divorciar) através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feita por advogado e apresentada no forum. É fácil, rápido e tudo feito de forma digital pela internet. Clique no link acima e veja mais. Att.

    [...]

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de julho de 2017, 20h49min

    Então sr. Turbuk, eu ja dei entrada com o advogado no mes de abril. Hoje diserao me que o ministério publico respondeu e disse nao, mas a última palavra sera do juiz. A probilidade de o juiz dizer sim sao altas o pocas qe c acha? Fiquei bastante preocupada.

    Obrigada aguardando uma resposta.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 24 de julho de 2017, 20h55min Editado

    MARGO

    Pouco provável que o Juiz contrariará o Promotor. Resta aguardar o resultado. Por SP normalmente é aceito por ambos. Clique na foto acima e veja mais sobre o assunto. Att.

    HERBERT C. TURBUK
    OAB/SP 138.496

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de julho de 2017, 21h07min

    Entendi, quer dizer que ele normalemente não aceitera certo? Pq advocacia aonde dei entrada me dizerão qe o juiz tem ultima palavra, e que o ministério público tem de responder pq e a lei. Mas qe o juiz qe vai dizer sim o não. Então se caso for nao o adovgado tem tempo pra se manifestar certo?
    Se não for aceito posso dar entrada de novo no processo?? Obrigado.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 24 de julho de 2017, 21h25min Editado

    MARGO

    Sim o Juiz tem a última palavra. É possível dar entrada em outro, caso este não tenha êxito.

    HERBERT C. TURBUK

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de julho de 2017, 21h49min

    Vc acha entao que as chances são pocas d'ele dizer sim?
    Mas eu posso viajar para o estrangeiro mesmo ainda tando em processo. Posso mostrar minha certidão no aeroporto e rne e cpf, sabendo qe meu passaporte está com nome de solteira ?obrigada aguardo uma resposta da sua parte.
    Obrigado por me tirar as dúvidas. ?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 25 de julho de 2017, 16h57min Editado

    MARGO

    É possível viajar durante o processo e com os documentos atuais.

    HERBERT C. TURBUK