Bom, tenho 21 anos, minha mãe entrou com processo de divorcio está em andamento ainda, eu trabalho ganho 1.400,00 liquido mesmo assim não consigo bancar parcela faculdade quero fazer sozinho, valor dela é de R$ 600,00 reais, queria saber se eu entrar com alguma ação contra meu pai conseguiria com que ele me ajudasse no pagamento da faculdade? (conversei com meu pai mas mesmo falou não iria ajudar.)

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Segunda, 24 de julho de 2017, 23h54min

    Os pais não são obrigados a pagar a faculdade dos filhos. A rigor, a obrigação presumida de manter o sustento dos filhos se encerra quando esses alcançam a maioridade.
    Como você já é maior de idade e tem emprego para prover o próprio sustento, nem mesmo direito a requerer pensão alimentícia teria.