Bom dia senhores, Trabalho em uma empresa a 7anos e pedi varias vezes para ser demitido e eles não aceitam, nesse período contraí hérnia de disco e exerço função de Mecanico que piora mais ainda minha situação, eu posso mover uma ação trabalhista com pedido de revisão indireta e danos e quando entrar com uma peça eu continuo trabalhando recebendo salário até definição D processo ? Obrigado e forte abraço

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Terça, 25 de julho de 2017, 7h11min Editado

    Vamos por partes, 1- a empresa não é obrigada a demití-lo ou fazer acordo para sua demissão, se não deseja continuar na empresa tem a escolha pedir demissão; 2- Rescisão indireta, quais os motivos? A doença (hernia de disco) tem laudo médico? O médico detalha que a origem desta enfermidade tem correlação com sua função? Sendo considerado doença adquirida no trabalho, poderá ser classificada por doença ocupacional e igualada a acidente de trabalho não podendo o trabalhador ser desligado sem justo motivo antes de avaliação médica que determine que esta apto. Seu caso deve ser bem estudado para enumerar requisitos da rescisão indireta e também o direito a indenização, se for o caso. Recomendo procurar um advogado de sua região e/ou defensoria publica. Também recomendo fazer provar de tudo.

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de julho de 2017, 7h49min

    Ok, tenho laudo com todos exames e fui aconselhado a não pegar peso e por este motivo minha produção vem caindo e meu salário diminuindo

    A

    Anne Torres 39137/PE Terça, 25 de julho de 2017, 7h51min

    Recomendo procurar um advogado de sua região e/ou defensoria publica para analisar os detalhes de seu caso e te indicar o melhor remédio juridico.

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de julho de 2017, 7h54min

    Ok muito obrigado !!!