Entrei com o processo para o casamento na cidade do Rio de Janeiro no dia 25/07/2017 e no nome a ser adotado retirei o sobrenome da minha mãe e adicionei o sobrenome do noivo. A atendente do cartório me disse que retirar o sobrenome da mãe é uma decisão que cabe ao juiz e que pode ser negado. Isso é verdade? O que acontece se for negado?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 25 de julho de 2017, 15h37min Editado

    PATRICIA

    Caso o juiz corregedor não aceite, é possível substituir o sobrenome marital que foi incluído através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feita por advogado e no forum. Clique na foto acima e veja mais sobre o assunto. Att.

    HERBERT C. TURBUK
    OAB/SP 138.496