olá.gostaria de saber: meu avô se chamava António Ramos Lopes e minha avó Odete Silva Santos. ao se casar ela ficou como Odete Silva Ramos (em vez de Lopes como geralmente se costumava a pegar o último sobrenome) assim minha mae pegou o ramos tambem e no final eu tambem...meu nome é ana ramos de sales..queria saber se posso mudar meu sobrenome para poder usar o Lopes . ficando Ana Lopes de Sales...ou tem outro modo para poder usá-lo. ou seja, queria o sobrenome do pai do meu avô como deveria ser na realidade.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 25 de julho de 2017, 16h47min Editado

    ANA

    É possível incluir o sobrenome avoengo LOPES e em qualquer posição através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feita por advogado e no forum. É fácil, rápido e tudo feito de forma digital pela internet. Clique no link acima e veja mais sobre o assunto e informações de contato. Att.

    HERBERT C. TURBUK