Boa tarde , eu tenho uma filha de 7 anos de idade o pai biológico dela a procurou duas vezes só registrou porque minha mãe foi atrás pois na época eu ainda era menor de idade. Ele nunca ajudou em nada nem pensão ele nunca pagou não ajuda não procura a família dele do mesmo jeito não fazem questão de sabe dela, meu atual marido que cuida dela e ela chama ele de pai eles tem um vínculo muito forte e ele tá querendo adota ela será que é possível eu retira o nome do pai biológico da certidão ? Desde já agradeço

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 25 de julho de 2017, 17h03min Editado

    JENNIFER

    A adoção unilateral pelo padrasto dependerá da concordância do pai registral. Mas é possível somente incluir 1 (um) sobrenome do padrasto através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feita por advogado e no forum. É fácil, rápido e tudo feito de forma digital pela internet.

    HERBERT C. TURBUK
    www.alteranome.blogspot.com