Olá a todos. Eu tenho uma amiga que possui 17 anos mas a família dela a trata como lixo e faz de sua vida um inferno. Sua família já fez ela ter vontade de tirar a própria vida mais de uma vez. É possível que, nesse cenário o qual ela vive, ela vá embora e more em outro lugar/ com outra pessoa? Existe algo que impeça os pais de obrigarem ela a voltar para casa deles.

Grato desde já.

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 25 de julho de 2017, 19h01min

    Sim. Existe. O fato dela ser menor de idade e estar sob responsabilidade e guarda dos pais.
    Se ela sofre tantos maus tratos, deverá procurar a delegacia de proteção a infância e juventude, registrar uma ocorrência dos fatos e posteriormente procurar o conselho tutelar para receber apoio.

    Sabendo que se ela estiver mentindo, poderá se complicar um pouquinho.