Sou estudante de direito,por favor me ajude nessa questão:minha esposa e seu irmão moravam com o padastro e sua avó,já falecidos, num imóvel da companhia de habitação popular, seu padastro registrou o imóvel e colocou como herdeiros o pai da minha esposa e seu tio,o primeiro herdeiro morreu seu pai,e o segundo também morreu seu tio,e não deixou filhos,os documentos do imóvel foram perdidos, só restando a conta de água,quem mora no imóvel é seu irmão que é esquizofrênico curatelado por minha esposa,como proceder, para fazer uma nova escritura no nome de minha esposa. Desde já agradeço por tão grande ajuda.

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Terça, 25 de julho de 2017, 19h13min

    Está muito confusa esta questão, principalmente: "seu padastro registrou o imóvel e colocou como herdeiros"...

    Herdeiros somente são os definidos em lei ou nomeados por testamento.

    Se quem era proprietário é falecido, para transferir o imóvel é necessário fazer o inventário do falecido. Caso não seja viável o inventário, outra alternativa é usucapião