Tenho uma filha de um mês e 19 dias, o pai dela só me ajuda quando eu peço, e agora q eu quero fazer acordo de pensão ele quer me dar 20 ou 30 % de um salário mínimo, sendo q ele é coordenador de almoxarifado e ganha lá seus 3000, isso tá correto? É só de um salário mínimo ou do salário dele geral? E tbm não quer q seja descontado em folha quer q ele mesmo deposite, e eu n quero ter q tá ligando e cobrando. Vou da entrada pela justiça, e ele tá só fugindo pedindo pra fazer acordo entre a gente mesmo. Poderia alguém me explicar como funciona tudo em relação a pensão no meu caso ? E visitas assistidas e horários tbm. Obrigada!

Respostas

    D

    Daiana Silva Quarta, 26 de julho de 2017, 7h38min

    Abra uma conta, entre com processo de pensao e pede desconto em folha.
    Ta na cara que ele quer pagar o menos possivel pro filho
    20% de 3.000 reais é 600,00
    E 20% do salario minimo(que eu nem sei quanto é, em torno de 900 reais) da quase 200 reais
    Visita assistida pq? Ele é criminoso? É obvio que sua filha é pequena e nao pode ir pra casa do pai AINDA, mas se vc é daquelas maes alienadas, ele vai usar isso contra e no final vc vai acabar com aquela atitude burra que uma boa parte que as maes tem de, nao pedir pensao pro pai nao ter direito de ficar com o filho, sendo que o cara nao ve o filho pq nao quer, e nao pq a mae deixou de pedir a pensao.
    Ele pode ver o filho a hora que quiser!!! E pode ate chamar a policia pra crianca ser entregue, devendo 5 anos de pensao