Boa tarde! Meus pais registraram há alguns anos imóveis em meu nome e de meu irmão,com usufruto dos pais. Uma vez que existem diversas desavenças e decepções envolvendo os familiares no que venho acumulando no decorrer dos anos, é possível de alguma forma exigir minha parte da herança em vida nessa situação?

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quarta, 26 de julho de 2017, 13h11min

    Não.

    Pois, não existe herança de pessoa viva.

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de julho de 2017, 13h15min

    No caso,como os imóveis já estão em meu nome e de meu irmão, é possível então fazer uma divisão de bens?

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quarta, 26 de julho de 2017, 13h18min

    Sim, a divisão dos imóveis que estão em nome de voces dois pode ser feita. Para isso deve procurar um Cartório de Notas, para fazer a escritura de divisão