Tenho 53 anos e 30 anos de contribuição, dei entrada na aposentadoria e já foi liberada porém não saquei. Como não tenho muito conhecimento, gostaria de saber se não aceitando o beneficio agora serei prejudicada no valor a receber . Com quanto tempo depois posso fazer novo pedido e se corro risco de receber menos que o que foi liberado?

Respostas

    Blim Bina

    Blim Bina Quarta, 26 de julho de 2017, 14h50min

    Vc deve ir a agencia para solicitar por escrito o cancelamento da aposentadoria , la eles dizem qual os outros documentos q vc deve levar

    Armando Franco

    Armando Franco Quinta, 27 de julho de 2017, 0h10min Editado

    Sandra//
    Tentando ajudar :
    53 de idade e 30 de contribuição. Aposenta por tempo de contribuição mas sofrerá o FP-Fator Previdenciário que reduzirá o valor da aposentadoria em 50% mais ou menos,
    Se contribuir mais um ano, terá 54 de idade e 31 de contribuição. Alcançará a pontuação 85 e poderá aposentar pela regra 85/95 com o valor integral da aposentadoria..
    Se você não fez saque do PIS ou do FGTS poderá renunciar seu pedido de aposentadoria e ao completar os quesitos 85/95 (seu caso 85-mulher) voltará a pedir novamente a aposentadoria que com certeza será mais vantajosa.
    De qualquer forma você já está com 'direito adquirido' para aposentar por tempo de contribuição mas sujeita ao FP.
    Boa sorte
    Armando .

    S

    Sandra Aparecida de Oliveira Quinta, 27 de julho de 2017, 12h56min

    Obrigada Dr Armando, agora entendi estava com muita dúvida. Acho melhor a esperar mesmo agora com segurança dos meus direitos.