Saudações, gostaria de orientações. Moro no mesmo endereço á 18 anos e na frente da minha casa tem umas terras(não registradas e nem pagam IPTU), era de um senhor que faleceu e seu unico filho também faleceu, o filho deixou esposa e os outros filhos não são biológicos e nem registrados como filhos e ninguém cuida das terras. Meu filho tem 16 anos e resolveu usar as terras, a 3 anos começou uma criação de cabras leiteiras e galinhas. Posso pedir a posse das terras? Como proceder? Obrigada

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 26 de julho de 2017, 17h44min

    3 anos não dá direito a posse. Primeira coisa a fazer é verificar se a área é rural ou urbana ver a metragem e aí o advogado irá verificar as posssibilidades

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de julho de 2017, 18h05min

    Sim, muito obrigada. Eu já me orientei e é rural, fiz o CAR em meu nome, já tenho toda a metragem, então vou aguardar mais um pouquinho. Obrigada mesmo.