Olá, eu casei em 2013 e na certidão de casamento o meu nome foi alterado com o sobrenome do meu marido, porém até hoje nunca troquei nenhum documento e nem utilizei o nome de casada. Irei emitir um novo passaporte para viajar para o exterior, gostaria de saber se posso emitir no nome de solteira ou terei problemas por constar nome de casada na certidão de casamento? Estou preocupada pois se alterarem meu passaporte para o nome de casada eu não tenho nenhum documento a não ser a certidão de casamento.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 26 de julho de 2017, 21h02min Editado

    JULIANA

    A melhor solução seria restabelecer o nome de solteira (sem se divorciar) através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feita por advogado e no forum. É fácil, rápido e tudo feito de forma digital pela internet. Clique na foto acima e veja mais sobre o assunto.

    HERBERT C. TURBUK
    OAB/SP 138.496

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 27 de julho de 2017, 18h34min Editado

    Olá Juliana,
    Com razão o Dr. Herbert, é plenamente possível alterar o seu sobrenome para o de solteira, através de uma ação de Retificação de Registro Civil com um advogado (mais informações, clique em meu nome)
    Att.
    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152