Boa noite. Poderiam por favor me esclarecer uma questão. Meu filho nasceu em outro país e foi registrado primeiro no cartório de lá e depois no consulado, mas a certidão saiu com o meu sobrenome de solteira, aqui no Brasil já fizemos a trascrição da certidão e tambem identidade dele, mas agora eu gostaria de mudar na certidão e colocar meu sobrenome de casada, como devo fazer? Agradecida.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 26 de julho de 2017, 21h08min Editado

    DENIZE

    Somente após alterar o registro de nascimento dele (pelo juiz do pais do nascimento), é que será possível alterar a transcrição brasileira através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feita por advogado e no forum. É fácil, rápido e tudo feito de forma digital pela internet. Clique na foto acima e veja mais sobre o assunto. Att.

    HERBERT C. TURBUK
    OAB/SP 138.496

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de julho de 2017, 21h44min

    Muito obrigada.