Erro cirurgico de medico veterinario

Há 8 anos ·
Link

possuo um canil onde crio a raça bulldog francês, ao levar minha cadela para uma cesarea em novembro 2016, após o retorno da anestesia a mesma apresentou-se agitada e ofegante, contactei o veterinario responsavel pela clinica onde foi realizada a cirurgia e o que realizou a cirurgia ( irmaos, sócios) e fui orientada a leva-la em uma clinica na minha cidade, para tratamento de hipercalcemia. Apos inicio do tratamento a cadela piorou, e apenas recebeu soroterapia. ao retira-la da clinica, apos observação, a mesma apresentava ainda o quadro de ofegancia e agitação. Novamente pedi aos veterinarios responsaveis pela cirurgia que me atendessem, porem ambos haviam viajado a sp, e disseram que nada poderiam fazer. no dia seguinte, o veterinario pediu que eu a levasse em sua clinica em outra cidade, que ela seria atendida por uma terceira veterinaria, porem nada foi feito alem de soroterapia. Então, apos ver a agitação, sofrencia e angustia da cachorra, a levei na clinica veterinaria do veterinario que auxiliou a cesaria, dando suporte anestésico. Lá, foram realizados Exames e constatado " Retenção de placenta". o que nao poderia ter acontecido, ja que a mesma passou por uma cesarea. Foi então subimetida a um procedimento de emergencia e foi necessaria a histerectomia total de utero ( castração). Sinto me lesada pois a cadela era uma excelente matriz, possuindo um dos melhores pedigrees do pais, onde a mesma nao poderá gerar mais filhotes. Além desse dano, estive fora do trabalho por 5 dias pois não estava em condições de trabalho, pois a cadela durante esse periodo quase teve parada cardio respiratoria por 2x. Sempre criei meus caes como filhos, isso me abalou profundamente e só me restabeleci emocionalmente por volta de 25 dias após o ocorrido. Entrei em contato com o responsavel pela clinica, expliquei que foi um erro medico e que isso nao poderia acontecer, o mesmo me pediu pra procurar os meios legais, pois ele nao me indenizaria.

qual conduta devo tomar?

1 Resposta
Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Faça como ele disse procure meios legais contrate um advogado e etc. Mas não espere receber grande coisa não. Recentemente um cidadão recebeu uma indenização de 20.000 por se o de laboratório que seu diagnóstico errado de aids o que acabou com a vida do sujeito perdeu família esposa amigos emprego gastou uma grana com outros médicos e medicamentos.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos