possuo um canil onde crio a raça bulldog francês, ao levar minha cadela para uma cesarea em novembro 2016, após o retorno da anestesia a mesma apresentou-se agitada e ofegante, contactei o veterinario responsavel pela clinica onde foi realizada a cirurgia e o que realizou a cirurgia ( irmaos, sócios) e fui orientada a leva-la em uma clinica na minha cidade, para tratamento de hipercalcemia. Apos inicio do tratamento a cadela piorou, e apenas recebeu soroterapia. ao retira-la da clinica, apos observação, a mesma apresentava ainda o quadro de ofegancia e agitação. Novamente pedi aos veterinarios responsaveis pela cirurgia que me atendessem, porem ambos haviam viajado a sp, e disseram que nada poderiam fazer. no dia seguinte, o veterinario pediu que eu a levasse em sua clinica em outra cidade, que ela seria atendida por uma terceira veterinaria, porem nada foi feito alem de soroterapia. Então, apos ver a agitação, sofrencia e angustia da cachorra, a levei na clinica veterinaria do veterinario que auxiliou a cesaria, dando suporte anestésico. Lá, foram realizados Exames e constatado " Retenção de placenta". o que nao poderia ter acontecido, ja que a mesma passou por uma cesarea. Foi então subimetida a um procedimento de emergencia e foi necessaria a histerectomia total de utero ( castração). Sinto me lesada pois a cadela era uma excelente matriz, possuindo um dos melhores pedigrees do pais, onde a mesma nao poderá gerar mais filhotes. Além desse dano, estive fora do trabalho por 5 dias pois não estava em condições de trabalho, pois a cadela durante esse periodo quase teve parada cardio respiratoria por 2x. Sempre criei meus caes como filhos, isso me abalou profundamente e só me restabeleci emocionalmente por volta de 25 dias após o ocorrido. Entrei em contato com o responsavel pela clinica, expliquei que foi um erro medico e que isso nao poderia acontecer, o mesmo me pediu pra procurar os meios legais, pois ele nao me indenizaria.

qual conduta devo tomar?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 4h41min

    Faça como ele disse procure meios legais contrate um advogado e etc. Mas não espere receber grande coisa não. Recentemente um cidadão recebeu uma indenização de 20.000 por se o de laboratório que seu diagnóstico errado de aids o que acabou com a vida do sujeito perdeu família esposa amigos emprego gastou uma grana com outros médicos e medicamentos.