Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 4h33min

    Seu raciocínio está errado
    Os 20% é a faixa usada para classificação da gravidade da infração e para efeito de valor da multa é funciona assim:
    60+20%=72
    Sendo assim se vc trafega na velocidade de 61 a 72 vc está na faixa dos 20% então 61 62 67 72 é o mesmo valor é mesma pontuação.
    E agora a outra questão se vc passar pelo radar á 67 km será feito o seguinte cálculo:
    Vel da via 60
    Vel consta da 67
    Velocidade considerada 60 pois o radar corrige em 7km para menos que é a margem de erro é assim vc não é autuada
    Agora se passar a 68-7=1excedeu em um km portanto será autuada por exceder em 1 km na faixa dos 20%.
    Isso vale para cálculo nas rodovias cuja velocidade no trecho seja de até 100kmh