Uma servidora pública municipal, mais precisamente, servidor em comissão, fora demitida, porém seu nome constou na folha de pagamento durante 6 meses, sem que ela recebesse nenhum salário e o mais grave, ficou sabendo depois (1 mês depois), qual a melhor ação para ingressar?

Ação de Indenização por danos morais ou ação de cobrança por danos morais?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 11h27min

    SE ESTAVA EXONERADA, NÃO HÁ NENHUMA AÇÃO A SER PROPOSTA CABE AO ENTE PÚBLICO REVER SEU ATO, AGORA SE ELA RECEBEU INDEVIDAMENTE ESSE SALÁRIO AI VAI TER QUE DEVOLVER AINDA QUE O ERRO TENHA SIDO DA PREFEITURA

    ?

    Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 11h31min

    Ela não recebeu, porém o ente público usou seu cadastro para pagar outra pessoa ou até mesmo desviar o recurso.

    D

    Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 11h57min

    isso vc teria que provar, sendo assim caberia instauração de inquérito policial para apurar a responsabilidade