boa tarde. Já fiz uma pergunta mais ainda ficou uma dúvida , se as escrituras e registro já estavam como doação com usufruto vitalicio quando meu pai faleceu, na época minha mãe não teria só que solicitar o cancelamento de usufruto do meu pai? que o mesmo passaria para ela,evitando assim gasto com inventário? Como leiga penso que inventário é para quem tem bens e que não foi deixado para nenhum familiar, ai se faz o inventário para efetuar a partilha, mas no meu caso os bens já tinham seus destinos certos E agora com falecimento da minha mãe tenho que gastar em dobro para cancelar de usufruto dele e dela? Na minha ignorância acredito que houve erro em alguma das duas transações(ou inventário ou cancelamento de usufruto), por favor me esclareça

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quinta, 27 de julho de 2017, 13h55min

    se todos os bens já haviam sido doados, não haveria necessidade de inventário, apenas a baixa do usufruto