Olá boa tarde. Sou o Idimar Pereira. Tenho 44 anos e estou separado a 02 anos. Temos uma casa que está com minha ex e com meus dois filhos um de 17 anos e outro de 18. E também um terreno. Eu fui completamente espuso de casa. Não briguei por nada. Mais meus filhos com minha ex querem que eu pague uma pensão que não está no meu orçamento. Hoje sou casado ( amigado) e tenho um filho de 01 ano. Pago aluguel. Eu mando 200, todo dia 20. Mais 150, e quando eles ligam pedindo algo eu tenho que mandar. Tipo é 100, 150, se deixar toda semana. Compro roupas. Faço o que poço. Mais não estou conseguindo arcar com duas dispersas. Meu filho de 18 não está fazendo faculdade, e o outro estuda em escola publica. Eles não tem respeito por mim, me agridem com palavras, só o meu dinheiro basta. Se quebra alguma eu que tenho que pagar,papel de energia, WiFi, eff tudo só por minha conta, minha ex trabalha e meu filho mais velho não quer trabalhar pois ele fala que minha obrigação sustentar eles até quando eles quiserem. ameaçam me jogar na justiça pois acham que eu mando pouco, falam que é uma mereça. E por ai vai. O que eu devo fazer? MW orienta por favor. Eu sou confeiteiro e ganho 1800 minha esposa atual ganha bolsa família e manda pra eles tbm que são os 200

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quinta, 27 de julho de 2017, 15h46min

    Por ocasião da separação, foi determinada pensão, judicialmente ?

    Se não foi, procure um advogado ou a defensoria pública para dar entrada com um processo para regulamentar a pensão

    ?

    Desconhecido Quinta, 27 de julho de 2017, 15h53min

    Ainda não nos divorciam os vou dar entrada e peço pra regularizar a pensão. De quanto o senhor acha que eu devo pagar pois eles ficaram com a casa e eu saí sem nada não deixam eu nem vender o terreno. Eu pago aluguel, mando dinheiro pra eles e roupas e tudo que eles pedem.