Meu pai completou 65 anos no dia 04/07/2017, como ele tem um pouco mais de 20 anos de contribuição, bem acima dos 180 meses exigidos, fomos até uma agência do INSS para dar entrada no pedido de aposentadoria, passados 21, dias para nossa surpresa, o INSS indeferiu o pedido de aposentadoria alegando no resultado "Falta período de carência." Gostaria de saber como proceder nessa situação, pois pelo que entendi o INSS tá alegando que meu pai ainda não tem os 180 meses de contribuição, sendo que na realidade ele já tem mais de 20 anos de contribuição, inclusive com documentação que prove todas essas contribuições. Desde já agradeço pela atenção e aguardo resposta. Vale salientar que no dia que solicitamos o pedido de aposentadoria, levamos a xerox e originais de todos os documentos que provam o tempo de contribuição superior aos 180 meses, que foi juntado pelo atendente do INSS e remetido para análise do órgão e mesmo assim tivemos o pedido negado.

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quinta, 27 de julho de 2017, 16h55min

    Ele estava contrbuindo no último ano ? Pode ser que ele havia perdido a qualidade de segurado.

    Se realmente ele tem tem esse tempo todo de contribuição e não perdeu a qualidade de segurado, entre com recurso administrativo e caso o recurso também for negado entre com uma ação judicial