Minha mãe mora em uma casa a 15 anos que todos acreditam que é herança de família, todos os outros tios e irmãos tem suas casas, eu como filho estou construindo uma casa no quintal da minha mãe e irei pôr uma entrada privativa para mim, gostaria muito de legalizar no meu nome esta parte, e pagar todos os impostos ( o que ninguém nunca pagou ), porém ninguem tem documento destas casas. Tem alguma forma de eu saber em nome de quem esta essa casa ? tem alguma forma de passar para o meu nome a casa que eu estou construindo e assim pagar os impostos da forma correta ?

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quinta, 27 de julho de 2017, 16h57min

    Verifique no Cartório de Registro de Imóveis e na Prefeitura se há registro deste imóvel em nome de alguém.

    Caso não seja possível regularizar pelas vias normais, verifique com um advogado a possibilidade de usucapião