Boa tarde, me chamo Polyély e não gosto deste nome, não me identifico com ele e sofro com inúmeras piadinhas em todas as minhas relações sociais (trabalho, escola, faculdade, vizinhança, etc.) Moro em Brasília e por aqui existe uma grande loja de sapatos chamada Polyelle Calçados. Aí já é possível imaginar o teor das brincadeiras. Posso mudar pra Elisa (nome da minha avó)? Seria possível ao menos acrescentar o Elisa antes de Polyély? Ex: Elisa Polyély?

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 27 de julho de 2017, 18h17min Editado

    Olá Polyély,
    atendidos certos requisitos legais é possível TENTAR excluir o nome Polyély, mas o mais provável seria incluir o nome desejado Elisa através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.
    [...]

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 27 de julho de 2017, 18h43min Editado

    POLYELI

    Aqui por SP é possível substituir seu nome POLYÉLY por outro que goste através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feita por advogado e no forum. É fácil, rápido e tudo feito de forma digital pela internet. Clique na foto acima e veja mais sobre o assunto. Att.

    HERBERT C. TURBUK
    OAB/SP 138.496

    ?

    Desconhecido Sexta, 28 de julho de 2017, 15h16min

    Muito obrigada pela resposta! Vocês acenderam uma brecha de esperança em mim. Só esqueci de informar que tenho duas filhas (4 e 2 anos, elas já possuem CPF). Isso dificulta as minhas chances?