meu pai faleceu e deixou uma casa mas esta casa não tem documento de registro de imóvel, o meu pai tem um filho de um outro relacionamento e ele e de menor mas a família dele ta reclamando direito na casa em favor dele se eu registrar o imóvel no meu nome ele a inda direito na casa, o tipo de registro que eu quero fazer e uso capião porque eu já moro no imóvel a 40 anos me oriente sobre esse assunto.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 28 de julho de 2017, 8h22min

    não interessa se vc mora há 40 60 100 anos importa que a casa pertencia a seu pai e vc goste ou não tem um irmão e ele tem todo direito de reivindicar a parte dele na casa.
    Não cabe usucapião nesse caso.