Seguradora se nega a pagar valor integral terceiro
Bom dia! Fui envolvida em um acidente de carro e o carro do terceiro é um Corolla, novo, que ainda está na garantia. Como o carro dele está na garantia, ele deseja que o conserto seja realizado na concessionária, o que para mim é plenamente razoável. O meu seguro tem na apólice que cobriria valores até 50000, e o conserto do carro do rapaz fica no valor de 10000, porém eles estão se negando a pagar o valor integral do conserto na concessionária, pressionando o dono do carro a tirar o carro de lá e levar para outra oficina (credenciada), ou completar 1500 reais no pagamento do conserto. Acredito que esteja absurdamente errada essa conduta da seguradora, uma vez que o valor do conserto está dentro do valor do contrato, mas sou totalmente leiga e não sei como proceder, o que devo fazer?
Se o valor do prejuízo suportado pelo terceiro está dentro dos limites de cobertura, e estando o veículo ainda em garantia, esse terceiro realmente tem razão em não querer levá-lo em qualquer oficina que não seja autorizada da marca (Toyota), submetendo seu bem a qualquer outra oficina, não tendo ele nenhuma obrigação de complementar qualquer valor que seja, pois não foi ele o causador do dano.
Nesse caso, havendo negativa da sua seguradora em reparar o veículo em oficina autorizada, poderá o terceiro ingressar judicialmente, tanto contra a seguradora, contra você, ou contra ambos. Se ele ingressar contra você, poderá o advogado propor a denunciação da lide contra a seguradora.