Olá! Acredito que já escrevi aqui há alguns anos, quando ainda era menor. Eu há muito tempo quero alterar meu sobrenome, porque, pela linha do meu avô, acaba com ele. Meu nome atualmente é Bruna Pereira dos Santos, mas quero adicionar o Leitzke. Existe a possibilidade, além disso, de tornar o meu nome Bruna Pereira dos Santos Leitzke? Moro aqui no RS, e já fui no cartório onde fui registrada, onde me disseram que só com o processo de retificação. Faço 19 em novembro, portanto estou preocupada que não vai dar... Me ajudem, por favor :)

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 29 de julho de 2017, 7h21min Editado

    BRUNA

    É possível incluir um ou mais sobrenomes de seus ascendentes e em qualquer posição. Mas você deve fazer isto ainda aos 18 anos de idade (por isto entre em contato por e-mail). E deve ser através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feita por advogado e no forum. O próprio advogado providenciará os documentos necessários para o processo. É rápido e tudo feito de forma digital pela internet. Clique na foto acima e veja mais sobre o assunto. Att.

    HERBERT C. TURBUK
    OAB/SP 138.496

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sábado, 29 de julho de 2017, 10h35min Editado

    Olá Bruna,
    é possível adicionar o sobrenome desejado, principalmente facilitado se você tiver 18 anos, através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado (para maiores informações clique em meu nome)
    Att.
    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 29 de julho de 2017, 11h04min

    BRUNA

    É possível incluir um ou mais sobrenomes de seus ascendentes e em qualquer posição. Mas você deve fazer isto ainda aos 18 anos de idade (por isto entre em contato por e-mail). E deve ser através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feita por advogado e no forum. O próprio advogado providenciará os documentos necessários para o processo. É rápido e tudo feito de forma digital pela internet. Clique na foto acima e veja mais sobre o assunto. Att.

    HERBERT C. TURBUK
    OAB/SP 138.496