Olá, me chamo Rodrigo Ximenes Souza, enquanto estava procurando informações sobre meus ascendentes descobri que em minha família tem sobrenomes que eu gostaria de ter e que não se perdessem, como o Ferreira que é da ninha trisavó e o Menezes do meu trisavô, minha avó tem o Menezes mas a mãe dela não obteve o Ferreira e eu gostaria de saber se minha avó obtendo ele eu também poderei. E também se eu posso acrescentar os nomes Fernando e Belina (que era o segundo nome de minha tetravó) ao meu. Gostaria que meu nome ficasse assim: Rodrigo Fernando Belina Ferreira Ximenes de Menezes e Souza

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 29 de julho de 2017, 7h17min

    FERNANDO

    É possível incluir um ou mais sobrenomes de seus ascendentes e em qualquer posição através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feita por advogado e no forum. O próprio advogado providenciará os documentos necessários para o processo. É rápido e tudo feito de forma digital pela internet. Clique na foto acima e veja mais sobre o assunto. Att.

    HERBERT C. TURBUK
    OAB/SP 138.496

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sábado, 29 de julho de 2017, 10h32min Editado

    Olá Fernando,
    atendidas certas exigências legais, é possível requerer judicialmente a alteração desejada através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado (para maiores informações clique em meu nome)
    Att.
    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 29 de julho de 2017, 11h11min

    FERNANDO

    É possível incluir um ou mais sobrenomes de seus ascendentes e em qualquer posição através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feita por advogado e no forum. O próprio advogado providenciará os documentos necessários para o processo. É rápido e tudo feito de forma digital pela internet. Clique na foto acima e veja mais sobre o assunto. Att.

    HERBERT C. TURBUK
    OAB/SP 138.496