Olá, tenho uma dúvida Abri minha MEI em 2012 minha bebê já havia nascido, até ai tudo bem paguei uns meses, e acabei atrasando outros, neste meio tempo tive mais 2 meninas, mais não procurei me informar sobre o auxílio, hoje me falaram sobre isso, o que eu quero saber é , se eu pagar esses meses atrasados posso receber o auxílio da minha filha qe nasceu em 2014, e da qe nasceu em 2016 ?

Respostas

    Armando Franco

    Armando Franco Domingo, 30 de julho de 2017, 17h49min Editado

    Márcia//
    Para o MEI, a regra é a mesma que para o autônomo :
    ANTES do bebê nascer o segurado precisa ter contribuído com um mínimo de 10 (Carência) contribuições mensais consecutivas sem atrasos,
    Pagamentos atrasados não são considerados para efeito de cumprir Carência.
    Boa sorte
    Armando

    ?

    Desconhecido Segunda, 31 de julho de 2017, 0h37min

    Então mesmo se eu começar a pagar um carnê a partir de agora, mesmo assim não terei direito a este auxílio? Digo direito de receber em relação as minhas duas filhas nascidas em 2014 e 2016?