E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 29 de julho de 2017, 8h17min

    O que cada uma destas 5 pessoas era de seu pai? Há quanto tempo seu pai ocupava cada um dos 5 imóveis? Seu pai ainda está vivo? A questão tem diversas condicionantes. Uma delas é saber se alguns destes imóveis (ou todos) foram adquiridos a título oneroso por seu pai e sua mãe enquanto casados. Só posso adiantar que caso seu pai esteja ainda vivo no momento você não tem direito nenhum. Poderá ter após a morte dele caso até lá ele tenha mantido ainda que a título de posse algum, alguns ou todos os imóveis.

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de julho de 2017, 10h04min

    eu meu pai ainda esta vivo ele possui essas casas a muitos anos mais 17 anos

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de julho de 2017, 10h06min

    ele deve mias de 25 mil só de pensão que minha mãe colocou ele na justiça pra ele dar a pensão o juiz entregou um papel dizendo pra ele dar 50 reais por mês mais ele nunca deu nada isso foi em 2006

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de julho de 2017, 10h06min

    ele deve mais de 25 mil só de pensão que minha mãe colocou ele na justiça pra ele dar a pensão o juiz entregou um papel dizendo pra ele dar 50 reais por mês mais ele nunca deu nada isso foi em 2006

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de julho de 2017, 10h20min

    se eu fazer ele passar uma das casas pra meu nome no próximo ano que fico de maior não vai ter problema no futuro?

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 29 de julho de 2017, 11h27min

    Enquanto não legalizar o título de propriedade que tem sobre cada uma destas casas não poderá doar legalmente nenhuma destas casas a quem quer que seja. Tem de ver então como legitimar cada uma destas casas e aí só sabendo como ele adquiriu a posse de cada uma: por contato de compra e venda, inventário, doação, posse incontestada durante um longo tempo. Neste último caso pode caber usucapião.