E

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 02 de agosto de 2017, 14h50min Editado

    CAROLINE

    É possível excluir o segundo prenome e incluir outro sobrenome materno. Mas não é possível excluir o sobrenome paterno. E deve ser através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL por advogado e no forum. É rápido e tudo feito de forma digital pela internet. Por SP este processo demora somente 3 meses. O próprio advogado providencia os documentos necessários ao processo. Caso queira mais informações, clique no meu nome acima ou no link abaixo. Att.

    ERICH L. TURBUK
    jus.com.br/duvidas/691940/erich-l-turbuk

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 02 de agosto de 2017, 15h43min

    Olá Carolinne,
    atendidos certos requisitos legais é possível excluir um prenome, mas NÃO é possível excluir o sobrenome do pai biológico. Esta exclusão é realizada através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado (mais informações, clique em meu nome)
    Att.
    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152