Boa Noite,

Solicitei a 8 meses a autorização de porte de arma de fogo Junto a superintendência de Polícia federal de Porto alegre, e apesar de fazer jus, segundo o parecer do delegado, as exigências legais, de ser atirador registrado na 3 região do exército, etc. não era "parte das profissões" elencadas como de risco. Na minha apreciação não tinha solicitado o porte por minha profissão e sim narrado o fato(junto com comprovação oficial) de tentativas de assalto/sequestro a minha família em que nada pude fazer por ser portador de deficiência física que impede minha defesa e principalmente de meu filho. Solicitei a reavaliação administrativa, a qual fazem 7 meses que não tem parecer, pois a resposta padrão é que se "encontra em Brasília". Até o momento tinha sido pacífica minha espera, pois vários advogados que consultei me informaram que a jurisprudência no caso, se eu solicitasse uma liminar, seria a de negar, pois é de caráter exclusivo da policia federal o prazo de apreciação e as razões de deferir ou não o porte por mais árbitrário que isso possa ser. Novamente fui vítima de um assalto em que colocaram uma arma em meu filho de 7 anos para que ele saisse do carro( é o 4 registrado), e sinceramente me sinto acompelido a jogar as favas a minha cidadania em um estado que não protege, e muito menos tem bom senso, e andar armado a revelia da lei. pois o que mais incomoda é que tenho colegas empresários que apenas com a justificativa de "portarem valores" obtiveram o mesmo. Quis ser honesto, pois apesar de minha condição social, não posso dizer que ando com 100.000 reais no bolso diariamente, apenas realmente possu condição que me coloca em risco e sou portador de deficiência em ambas as pernas. Gostaria como ul´tima tentativa solicitar aos senhores um conselho como proceder juridicamente, antes de optar por defender os meus entes.

Respostas

    P

    Paulo Teles Segunda, 21 de julho de 2008, 20h04min

    estou deficiente hemiplégico. Qualquer moleque me da um empurrão vou ao chao mete a nao no meu bolso e leva tudo.Talvez vendo-me armado pensaria duas vezes no furto.Considerando a deficiencia como posso obter porte para minha segurança pessoal?