Pagar pensão e faculdade para filho maior que não estuda
Boa Tarde. Estou divorciado a 8 anos e sempre paguei pensão. o meu filho tem 16 anos estuda e a minha filha tem 23 anos,e não estuda. agora quer ir para faculdade. eu sou obrigado a pagar faculdade também e continuar pagando á pensão dela ?
FilhA de militar sendo solteirA pode receber pensão por morte se o quando vivo o militar fez a contribuição adicional de 1,5%.
Depende do que envolve o inventário, pode haver algum bem com pendências as quais ninguém consegue pagar, ou ninguém correu atrás para regularizar.
Diga a seu sobrinho para procurar o forum pessoalmente e pedir informações.
Boa Noite, Tenho uma dúvida: Meu pai nunca foi casado com minha mãe, não tenho irmãos deste relacionamento, porém tenho irmãos por parte de pai. Foi aberto processo judicial para pagamento de pensão alimentícia normal, até meus 18 anos ( hoje tenho 23, completando 24 em Julho), porém, meu pai não pagou todas as parcelas cabíveis (se não me engano, pagou até eu ter 8 ou 10 anos) mas não se reportou nada à justiça. Hoje, trabalho, não sou casado, mas moro junto com minha mulher que está desempregada e não tenho filhos. Gostaria de saber se por acaso, tenho algum direito a ajuda para pagar meus estudos de faculdade e/ou rever este tempo em que não foi paga a pensão. Atualmente não tenho condições de sustentar nossa casa e pagar uma faculdade, analisando que pago aluguel. Meus irmãos por parte de pai têm e tiveram todo o apoio dele com estudos, alimentação e formação acadêmica (no caso de minha irmã) mas a mim ele nega, diz que não possui condições. Não desejo me vingar nem nada do tipo, apenas desejo uma ajuda para fazer minha graduação e ter mais condições de me "virar sozinho". Se alguém puder me ajudar, agradeço sinceramente! Grato pela atenção.
A pensão judicial devida até seus 18 anos seria uma indenização pelo desembolso realizado por sua guardiã para seus sustento, portanto, somente ela poderia exigir alguma indenização, mas agora é tarde, já prescreveu, e como vc se casou vc se emancipou, tmb não tem direito a pedir.
Vc podia ter buscado aos 18 anos a pensão para ajudar aos seus estudos. Agora é tarde.
Os outros filhos dele tmb devem ter recebido o apoio da genitora, não tenho certeza, mas eles devem ter vivido sob o mesmo teto que o pai e a mãe, o que resulta em ajuda de ambos os genitores, sua mãe, lamento dizer, poderia ter se dedicado mais, principalmente exigindo o auxilio devido do seu genitor.
Entendo que existe muito marmanjo sem disposicao para trabalhar que quer ficar na vidinha mansa e na aba da luta do pai. Existem faculdades públicas (obrigação do Estado). Comecei a trabalhar aos 16 anos, não sei quem faz essas leis, criamos parasitas e não formamos personalidades com disposição para trabalho e estudo. O que impede um jovem de 18 a 24 de trabalhar e estudar?
Tenho 19 anos meu pai nunca me pagou pençao ele não me da notícia nem parece que tem filhos esqueceu todos nós. Mais hoje eu estou cursando desenvolvedor de games minha mãe quem está pagando e estou cursando fluente Inglês estou desempregado e queria saber se ele é obrigado a pagar o curso de Inglês ou não? Lembrando que não estou trabalhando e que ele nunca me deu nada
Ola , eu estava procurando resposta pela internet sobre minha situação. .... eu tenho 21anos ... meu pai parou de me.ajudar com 19anoa certo...passei mt dificuldades sem.ajuda dele....achei um trabalho mais ai veio a crise e fui dispensada.... só que eu passei no meu vestibular .... mais nao tenho condições de pagar sozinho o financiamento cobre apenas 70%, ai tenho q pagar o restante e mais a locomoção para a faculdade. ... como eu disse nao consigo achar trabalho minha mae nao da conta sozinha ela é funcionária publica ganha pouco, meu pai nunca me resgiatrou chegou mudar de número para eu nao ligar mais pr ele... Oque eu faço? Terei q desistir da faculdade msm por nao ter condições!