Rafael F Solano Quinta, 10 de setembro de 2015, 18h07min

    FilhA de militar sendo solteirA pode receber pensão por morte se o quando vivo o militar fez a contribuição adicional de 1,5%.

    Depende do que envolve o inventário, pode haver algum bem com pendências as quais ninguém consegue pagar, ou ninguém correu atrás para regularizar.

    Diga a seu sobrinho para procurar o forum pessoalmente e pedir informações.

    C

    carlos Quarta, 04 de novembro de 2015, 1h54min

    com todo respeito aos comentarios,so rola papo de querer pensao ja sendo maior de idade,tao mais preoculpados em arrancar uma grana do pai do que arrumar um trabalho.povao acordem hoje vcs fazem isso com seus pais amanha fazem com vcs nao vao gostar.

    E

    Eunice Gomes Curado Quarta, 02 de dezembro de 2015, 7h34min

    eu tenho 47 anos e ganhei em todas as instâncias uma pensão alimentícia queria saber se e vitalícia, ou se meu ex marido quiser entrar novamente ele consegue tirar minha pensão

    R

    Rafael F Solano Quarta, 02 de dezembro de 2015, 20h29min

    Se será vitalicia não temos como saber, isso vc tem de ver na sentença do juiz.

    M

    Marcio Marrer Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 21h25min

    Boa Noite,
    Tenho uma dúvida: Meu pai nunca foi casado com minha mãe, não tenho irmãos deste relacionamento, porém tenho irmãos por parte de pai. Foi aberto processo judicial para pagamento de pensão alimentícia normal, até meus 18 anos ( hoje tenho 23, completando 24 em Julho), porém, meu pai não pagou todas as parcelas cabíveis (se não me engano, pagou até eu ter 8 ou 10 anos) mas não se reportou nada à justiça. Hoje, trabalho, não sou casado, mas moro junto com minha mulher que está desempregada e não tenho filhos. Gostaria de saber se por acaso, tenho algum direito a ajuda para pagar meus estudos de faculdade e/ou rever este tempo em que não foi paga a pensão. Atualmente não tenho condições de sustentar nossa casa e pagar uma faculdade, analisando que pago aluguel. Meus irmãos por parte de pai têm e tiveram todo o apoio dele com estudos, alimentação e formação acadêmica (no caso de minha irmã) mas a mim ele nega, diz que não possui condições. Não desejo me vingar nem nada do tipo, apenas desejo uma ajuda para fazer minha graduação e ter mais condições de me "virar sozinho". Se alguém puder me ajudar, agradeço sinceramente! Grato pela atenção.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 21h36min

    A pensão judicial devida até seus 18 anos seria uma indenização pelo desembolso realizado por sua guardiã para seus sustento, portanto, somente ela poderia exigir alguma indenização, mas agora é tarde, já prescreveu, e como vc se casou vc se emancipou, tmb não tem direito a pedir.

    Vc podia ter buscado aos 18 anos a pensão para ajudar aos seus estudos. Agora é tarde.

    Os outros filhos dele tmb devem ter recebido o apoio da genitora, não tenho certeza, mas eles devem ter vivido sob o mesmo teto que o pai e a mãe, o que resulta em ajuda de ambos os genitores, sua mãe, lamento dizer, poderia ter se dedicado mais, principalmente exigindo o auxilio devido do seu genitor.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 21h37min

    União estável (viver com alguém formalmente) equivale ao casamento.

    Falcão Negro

    Falcão Negro Segunda, 02 de maio de 2016, 11h39min

    Entendo que existe muito marmanjo sem disposicao para trabalhar que quer ficar na vidinha mansa e na aba da luta do pai. Existem faculdades públicas (obrigação do Estado). Comecei a trabalhar aos 16 anos, não sei quem faz essas leis, criamos parasitas e não formamos personalidades com disposição para trabalho e estudo. O que impede um jovem de 18 a 24 de trabalhar e estudar?

    G

    geferson Segunda, 27 de junho de 2016, 12h23min

    Tenho 19 anos meu pai nunca me pagou pençao ele não me da notícia nem parece que tem filhos esqueceu todos nós. Mais hoje eu estou cursando desenvolvedor de games minha mãe quem está pagando e estou cursando fluente Inglês estou desempregado e queria saber se ele é obrigado a pagar o curso de Inglês ou não? Lembrando que não estou trabalhando e que ele nunca me deu nada

    R

    Rafael F Solano Segunda, 27 de junho de 2016, 13h57min

    Se sua mãe não recorreu a justiça para pedir pensão para ajudar nas suas despesas, lamento, nada se pode fazer. Se vc está em curso tecnico ou de nivel superior vc pode recorrer a justiça e pedir pensão.

    Nathalia Carvalho

    Nathalia Carvalho Quarta, 23 de novembro de 2016, 17h21min

    Ola , eu estava procurando resposta pela internet sobre minha situação. .... eu tenho 21anos ... meu pai parou de me.ajudar com 19anoa certo...passei mt dificuldades sem.ajuda dele....achei um trabalho mais ai veio a crise e fui dispensada.... só que eu passei no meu vestibular .... mais nao tenho condições de pagar sozinho o financiamento cobre apenas 70%, ai tenho q pagar o restante e mais a locomoção para a faculdade. ... como eu disse nao consigo achar trabalho minha mae nao da conta sozinha ela é funcionária publica ganha pouco, meu pai nunca me resgiatrou chegou mudar de número para eu nao ligar mais pr ele...
    Oque eu faço? Terei q desistir da faculdade msm por nao ter condições!

    G

    GLC Quinta, 24 de novembro de 2016, 10h40min

    se ele tiver condições ele pode contribuir para o pagamento da faculdade até os 24 anos. No entanto, terá que solicitar em Juízo e encontrar o endereço para que seja citado para tal.

    W

    willians costa054 Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 17h51min

    ola tenho 45 anos não quero trabalhar queria saber se existe um meio de eu continuar explorando meu pai? e só o que faltava um monte de marmanjos folgados que só pensam em explorar os pais e por isso que o país se encontra nesta situação e ainda a lei favorece esse tipo de pessoa e DEPLORAVEL

    I

    Italo Castro Quinta, 20 de abril de 2017, 10h38min

    Recebo pensão do meu pai , e termino minha faculdade com 22 anos , quero saber se vou continuar recebendo até os 24 anos ? Ou assim que me formar aos 22 anos a pensão será cancelada?

    G

    GLC Sexta, 21 de abril de 2017, 20h54min

    Poderá ser prorrogada até que tenha condições de se manter, depende muito da sua necessidade..