ola gostaria de tirar algumas duvidas meu amigo pediu ajuda sobre o assunto jah que ele nao tem tempo pra ver isso por enquanto e pediu minha ajuda meu amigo estava ,com uma garota não namoraram, nem cassaram, assim que ele separou dela ela veio falar a ele que estava gravida, e a noticia se espalhou rapidamente ele tem testemunhas, quanto a esse boato sendo verdadeiro ou não ,então ,ele voltou com a ex namorada dele antes de, saber direito sobre essa criança ,já que estava no primeiro mês de gestação, então a mãe da criança, e ele tiveram uma discutição ela disse para ele sumir da vida dela que ela erra apenas mãe dessa criança cortou contato com ele e iria procurar ele apenas, quando criança nascesse parem a criança não nasceu ainda mais a mãe, da criança esta em um relacionamento onde diz que com quem ela esta agora, e o pai não quer que ele faça o exame de DNA disse ate para ele não perturbá-la que ,iria o denunciar na delegacia da mulher mas ele apenas quer tirar essa duvida já que assim que ela soube que estava gravida foi atras dele ele quer saber se e o pai ou não, pois a criança não tem culpa dos atos dos pais mesmo que filho não seja dele ele quer fazer o teste pois ele quer tirar essa duvida, ele tem testemunhas sobre tudo que aconteceu desde o começo, a garota esta mais ou menos no 7 ou 8 mês de gestação o que ele deve fazer ,ele pensa ate mesmo em deixar outro assumir depois ir atras dos direitos tentar ganhar guarda da criança, por mentir paternidade não sei se se enquadra em ocultação de paternidade mas, por ela ter falado que ele erra o pai no começo, e se não for dele pode ser caracterizado calunia danos morais algo assim que recomendação seria melhor nesse caso já que sta sendo afetado sendo dele ou não.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 10 de agosto de 2017, 10h21min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Assim que a criança nascer ele que ingresse com ação de investigação de paternidade.

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quinta, 10 de agosto de 2017, 10h21min Editado

    O recomendável é que deixe seu amigo se resolver. É um problema exclusivo entre ele e a ex namorada, não devendo ser extensivo a terceiros.
    Então, seu amigo tendo alguma dúvida, ele poderá procurar PESSOALMENTE por ajuda, evitando exposições indevidas de forma desnecessária.

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de agosto de 2017, 10h29min

    Marcel Munhoz Garibaldi, eu estou tirando duvida que ele me pediu ajuda ,pra perguntar pois ele não tem tempo de ver isso por, isso me pediu ajuda mas ,se não for contribuir com uma resposta sobre, isso peço que exerça sua função em outro local já que não ,tirou a duvida e apenas ouve uma critica em cima da duvida que ainda persiste.

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quinta, 10 de agosto de 2017, 12h14min Editado

    Se seu amigo não tem tempo para cuidar da própria vida e dos problemas pessoais é porque, aos olhos dele, esses problemas são irrelevantes; tão insignificantes que sequer merecem atenção dele.
    Todavia, se ele entende que o problema é grave e merece a busca por ajuda e solução, o interessado que se manifeste. Afinal o problema em questão de cunho extremamente pessoal. Inclusive, aos olhos da lei, tramita em segredo de justiça, justamente para que curiosos e terceiros não interfiram indevidamente na questão, incentivando fofocas. Portanto, nenhum profissional que se prese irá sair por aí adentrando em questões sobre a vida alheia, sem a expressa permissão do interessado.

    Cumpre esclarecer que não sou empregado do Jus, e portanto não exerço nenhuma função aqui. Este é um fórum público de debates sobre dúvidas jurídicas, sendo permitida a participação de qualquer pessoa, assim como você e eu.
    Mas ressalto é um ambiente público para debates sobre dúvidas jurídicas. Se necessitam de ajuda efetiva, procure o ambiente correto: um escritório de advocacia, ou a defensoria pública (claro que nesse caso, somente o interessado também terá o direito de se manifestar, não cabendo a terceiros esse contato com advogados públicos ou particulares).

    Dica: escreva de forma mais sucinta e objetiva, pois seu texto está bastante difícil de ser interpretado.

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de agosto de 2017, 12h39min

    se escrevo correto ou não isso é problema meu, se não for tirar duvida peço que não se entrometa tudo bem ,só pra você saber sobre meu amigo ele trabalha e estuda, já é difícil manter tudo isso pediu ajuda pra quem pode ter confiança,e não em pessoas que deveriam tirar uma duvida, mas só andam em círculos e não resolvem nada, não te conheço e mesmo assim não sai julgando o que você é ou não é ,no minimo um pouco de respeito ,e buscar saber mais sobre as pessoas te ajudaria não só na vida profissional mas na profissional também,pois para julgar é fácil não é, mas Dr. obrigado pela sua ajuda mais peço que deixe para outro profissional, seu colega que possa responder a duvida com mais profissionalismo já que aqui seria pra tirar duvidas e não julgar uma pessoa que passa por dificuldades e necessita de ajuda .

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quinta, 10 de agosto de 2017, 12h41min Editado

    Mais uma vez: Se necessitam de ajuda efetiva, procure o ambiente correto: um escritório de advocacia, ou a defensoria pública (claro que nesse caso, somente o interessado também terá o direito de se manifestar, não cabendo a terceiros esse contato com advogados públicos ou particulares). Este não é o ambiente adequado para isso. Aqui é um fórum público de debates.

    No mais, o colega ISS já orientou: o pai que aguarde o nascimento e ingresse com a ação judicial de reconhecimento de paternidade.

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de agosto de 2017, 12h48min

    exatamente, simples, direto e útil.
    ISS//, muito obrigado pela resposta.