Aposentadoria por invalidez devido a Psoríase

Há 18 anos ·
Link

Gostaria de saber qual seria o procedimento para realizar um processo de pedido de aposentadoria por invalidez devido a psoríase, tenho 42 anos de idade e até os 41 anos vinha trabalhando normalmente, mas minha psoríase, que tenho desde os 18 anos, se manisfeta de forma muita agressiva agora, tomando pelo menos 25% da área do meu corpo, fiz recentemente um exame medico admissional e não fui reprovado devido ao grau das lesões e a incidência das mesmas em diversas áreas visíveis ou não do meu corpo, como couro cabeludo, braços, pernas, coxas, nádegas, etc, o que já me causava certo constrangimento ao tomar banho num vestiário de uma empresa e meus colegas virem minhas lesões e ficarem comentando. Assim como já tenho 29 anos de contribuição previdenciária gostaria de dar entrada na minha aposentadoria, gostaria de receber orientações a respeito e quem sabe até indicações de especialista no assunto, qualquer ajuda será muito bem vinda. Grato a todos!

26 Respostas
página 2 de 2
Walter Gandi Delogo
Há 10 anos ·
Link

Marcos Olivetti> Conforme você pode deduzir dos comentários acima, cada caso é um caso, devendo ser analisado segundo suas especificidades e consequências. Veja por exemplo os casos da rejeição social e da artrite psoriática, situações em que transparece a incapacidade laborativa. Assim sendo, o conselho que lhe dou é primeiro procurar o INSS e requerer o benefício de auxílio-doença por incapacidade laborativa. Leve consigo as receitas, resultados de exames e um relatório médico sobre sua doença com as implicações no trabalho e na vida social. Caso o benefício seja indeferido na área administrativa, procure um advogado que entenda de direito previdenciário e ingresse com uma ação de concessão de auxílio-doença contra o INSS junto a Justiça Federal, onde você será submetido a novo exame médico-pericial por médicos indicados pelo Juízo, cujo parecer é taxativo e independente.

Ricardo Schroeder Neto
Há 10 anos ·
Link
· Editado

De uma olhada nesse link ok e tire um pouco das suas duvidas eu tbm sou portador de Artrite Psorática . eu sou soro negativo para fator reumatóide

STJ 22/06/2015 - Pág. 3057 - Superior Tribunal de Justiça

Luciano Gbsoares
Há 10 anos ·
Link

bom dia amigos sou portador de psoriase a 20 anos , dondes essa doença me tirou emprego e tao logo a familia , esposa e outros entegrantes , eu ja fui a medicos dermatologistas varios me receitaram tantos remedios pomadas , mas ela passa , mas logo se manifesta mais agressivamente , nao venho aqui para pedir mas gostaria muito de saber se a psoriase é uma doença incapacitante ou e uma doença comum como uma catapora , e quais os direitos que tenho pois logo quando chego a um hospital publico uma consulta leva de 6 meses a 2 anos para se realizar , ja estou cansado de correr atraz gastar dinheiro pois todos os medicamentos sao caros e sem emprego pois as pessoas nos tratao como se fossemos leprozos

Célia Silva
Há 10 anos ·
Link

boa noite ,eu tbm tenho psorise so uso chinelo e sola dos pes ,coça ,arde e sai ate sangue ,não posso usar sapato tênis ou sandálias ,apenas chinelo por causa disse estou desempregada ,nem como empregada consigo,to pagando meu inps por autonomia,,nao sei mas o que faço ,já gastei dinheiro que nem tenho as pomadas não resolvem o que faço.

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Celia, o Brasil é um dos poucos paises onde o povo é extremamente empreendedor, vc não depende de emprego concedido por outro para obter seu ganha pão, vc mesma pode desenvolver uma profissão autônoma e não apenas pagar sua autonomia.

Ado Moraes
Há 9 anos ·
Link

O ambiente afeta muito quem tem psoríase. Ar-condicionado, vestimentas inadequadas etc. Isso deveria ser levado em consideração pois as lesões diretamente afetadas dependendo do ambiente de trabalho.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos