Boa noite, a obrigação do pai com o filho é apenas pagar a pensão? Ele não precisa ajudar com mais nada, como material escolar ou remedio? No caso dele ser caminhoneiro autonomo com caminhao proprio ele pode pagar o dia do mês que quer? E como faço para pedir aumento do valor que ele paga ja que ele não ajuda com mais nada?

Respostas

    D

    Daiana Silva Terça, 15 de agosto de 2017, 6h23min

    Revisão de pensão, se chama o processo pra aumentar ou diminuir o valor já pago

    A

    Alan Souza Brasília/DF 55592/DF Terça, 15 de agosto de 2017, 12h14min

    Não, se paga a pensão não há obrigação de pagar nenhum "extra". O dia do pagamento pode ser fixado em juízo. Aliás, pra aumentar o valor você também terá que requerer em juízo, no mesmo processo em que foi estabelecida a pensão.