Sou fiadora em um empréstimo de um banco que um parente fez e ao qual ele parou de pagar. Essa semana um oficial de justiça esteve em minha casa me notificando sobre a existência de uma ação judicial por causa dessa dívida. Quando assinei o contrato como fiadora eu não possuía nenhum bem. Nem sei como o banco me aceitou como fiadora naquela época.Alguns anos depois de assinar o contrato adquiri dois lotes, mas há alguns meses eu doei esses lotes a um outro parente para pagar uma dívida que eu possuía com ele há alguns anos. Existe algum risco desses lotes serem penhorados? Eles já estão registrados no nome do meu outro parente. Obrigado a todos que puderem responder.

Respostas

    F

    Fernando Valle Vila Velha/ES 32633/ES Quarta, 16 de agosto de 2017, 0h25min

    Andreia,

    Se já foi transferido não há risco.

    Mas caso você possua automóveis, dinheiro em conta, outros bens, esses podem ser penhorados.

    fernandovalle.jus.com.br