Boa noite! Minha mãe com 77 anos alugou um imóvel, sem contrato, deixou q o inquilino entrasse no imovel,combinado pra receber o depósito após 15 dias. E o msmo ñ culpou com o combinado. Ao ela perguntar após passar vários dias do prazo, foi falar com o msmo, se alterou e partiu com agressões verbais, meu sobrinho ao ouvir os fatos, defendeu e protegendo a avó, colocou o pra fora... após entrar em acordo com a esposa do msmo, concordaram desocupar o imóvel na semana seguinte após pagar os débitos dos dias q ficaram... novamente ñ cumpriram. O imóvel ficou fechado por mais uma semana e hoje veio retirar os pertences, sem os valores e minha mãe ñ deixou o retirar os pertences. . Queria saber como proceder referente esse fato...

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 17 de agosto de 2017, 21h53min

    Não pode haver a retenção dos bens, mesmo que ele não tenha pago. Cabe nesse caso ingressar com ação de cobrança.

    ?

    Desconhecido Quinta, 17 de agosto de 2017, 22h02min

    Oque acarreta de problemas judiciais pra ela! O inquilino foi embora e levou a chave do imóvel. . E os bens ñ vale nada pra minha mãe, ela ficou foi muito nervosa pela agressão do inquilino... ñ tem nenhum contato do msmo...

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de agosto de 2017, 7h24min

    Como ela deve proceder pra mediar esse fato e solucionar esse problema!! Agora mais calma, ñ tem enteresse de reter nada, quer msmo q ele retire seus pertences ... obrigada!!

    H

    Hen_BH Sexta, 18 de agosto de 2017, 14h38min

    Ela deve ingressar com ação de despejo e cobrar os valores devidos.