Bom dia , já tenho mas de vinte anis de contribuições , porém por estar parado , dei entrada no auxílio doença onde fui negado por perda de qualidade, antes trabalhei um mês , de Setembro 2014 à obra parou , contribui um mês . entrei em outra obra mesmo ano 2014 mês de novembro de 2014 .saí em novembro dia 05,contribui nozes , contribuir até Outubro 2015 , recebir seguro desemprego Dezembro 2015 à Março de 2016, tenho qualidade ou não já que contribuir doze meses e más um ano do seguro que dar dois anos pq fui negado.

Respostas

    Armando Franco

    Armando Franco Sexta, 18 de agosto de 2017, 14h48min

    Walbertoivo//
    Se você está mesmo sem qualidade de segurado, de acordo com a Lei n. 13.457 de 26/6/2017 para recupera-la você deverá contribuir com pelo menos 6 contribuições consecutivas mensais sem atrasos, ou seja, 50% da Carência de 12 contribuições.
    Boa sorte
    Armando