Boa tarde ! Tenho uma duvida ! Estou gravida de 4 meses e sou diarista, trabalho em casas sem carteira assinada, e me falaram que mesmo sem ter a carteira assinada eu tenho direito ao beneficio do INSS ? Se for isso, com quantos meses eu começo a receber o beneficio e aonde tenho que ir atras para poder encaminhar o beneficio? Muito obrigada

Respostas

    Armando Franco

    Armando Franco Sexta, 18 de agosto de 2017, 15h02min

    Karina//
    Diarista SEM CTPS-assinada é contribuinte obrigatória de INSS na qualidade de CI-Contribuinte Individual (autônoma) e precisa, ANTES do bebê nascer, fazer 10 contribuições mensais consecutivas sem atraso ao INSS com 11% sobre um salário-minimo-nacional de R$937,00 (atualmente) ou seja R$103,07 por mês. O recolhimento se dará por sua própria conta, sob o Código 1163 por meio de Carnê de GPS.
    Se você começar a contribuir agora, não consegurá alcanças o cumprimento da Carência de 10 meses ANTES de o bebê nascer.
    Boa sorte
    Armando.