Ôla! preciso da ajuda de vocês. Comprei em um armazem de construção, pago com cheque. O cheque foi repassado para terceiro, que depositou e foi devolvido por duas vezes. O debito que avia frente ao armazem foi liquidado mas o cheque não foi possivel localizar. O que eu posso fazer para da baixa no cheque já que ele foi pago?

Respostas

  • -1
    E

    Evanessa Quimquim Segunda, 24 de março de 2008, 0h25min

    Bom...
    Caro Ricardo você tem que:
    1. Requerer junto ao Banco, a microfilmagem do cheque;
    2. Fazer uma declaração assinada pelo dono do estabelecimento ao qual foi passado o cheque, declarando o pagamento do cheque em mãos e contendo, ainda, além de seus dados e do proprietário, a quantia e dados do cheque, como: número da conta, agência, nome do titular e número da folha de cheque emitida, e tem de ser registrada firma em cartório;
    3. E ainda uma certidão de nada consta emitida pelo cartório de Prostesto;

    Com esses 03 documentos em posse, encaminhar-se a agência, para que seja feita a baixa e exclusão do nome junto ao Serasa. Ok!

    A

    Ana Lúcia Esposto Gero Segunda, 24 de novembro de 2008, 22h24min

    Vanessa estou com o mesmo problema que o Ricardo so que tenho a certidão de negativação,mas ñ acho o cheque ,mas onde passei o cheque me deram uma carta registrada em cartorio só que peguei a microfilmagen e está nominal a outra pessoa e o banco ñ quer aceita .o que devo fazer?

    N

    Neto_1 Quarta, 07 de janeiro de 2009, 20h22min

    Olá Pessoal!!! Preciso da orientação de vcs tb... No meu caso troquei um cheque com um colega, o cheque foi compensado e devolvido por duas vezes. Infelizmente o colega veio a falecer antes que eu recuperasse a folha. Agora, meu nome tá com restrição de crédito (SPC/SERASA/BC) e não sei como resolver essa pendência. O que devo fazer?

    V

    vicente ferreira de almeida neto Sexta, 09 de janeiro de 2009, 10h18min

    presciso da orienteção de voces, pois troquei cheques com uma pessoa em 2002 ,porém nao resgatei as folhas de imediato e, depois descobrir que a pessoa representou os cheques em 2007. porem a conta ja tinha sido encerrada em 2002 e fiquei com restrição bancaria, mas quando fui haver os cheques a pessoa faleceu, o que faço.

    M

    marco250499 Sábado, 09 de outubro de 2010, 12h19min

    tenho um cheque de 100,00 perdido na praça, fui no local onde eu passei o cheque mas o propietario nao se encontra mas no local e ninguem sabe para onde ele foi . Como devo proceder nesse caso

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    L

    Loilson Porto Junior Sábado, 09 de outubro de 2010, 12h40min

    Só lembre-se de alerta-lo de se preparar tambem para as despesas bancarias.

    já passei por um problema semelhante e foi exatamente assim que consegui solucionar.

    abraços.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    P

    Paulo Ricardo Segunda, 05 de janeiro de 2015, 16h03min

    Nós da Marte Consultoria ajudamos você a localizar o cheque com o credor e assim limpar o nome dos órgãos de crédito.

    (11) 3530-1100 Marte Consultoria - [email protected]

    Alessandra Bastos

    Alessandra Bastos Quarta, 11 de fevereiro de 2015, 15h49min

    Paulo Ricardo, gostaria de mais detalhes sobre a sua empresa de consultoria!

    Marcela Oliveira

    Marcela Oliveira Quarta, 11 de março de 2015, 14h54min

    Estou com um problema desses tambem, no caso o cheque que esta perdido é do banco itau, e isso esta me impedindo de conseguir cartão de credito no mesmo, é claro, se eu tentar em outro banco esse cheque do itau vai me atrapalhar?

  • -1
    Beatriz Bia

    Beatriz Bia Segunda, 26 de dezembro de 2016, 10h31min

    To com duas folhas de cheque que eu paguei nao dei baixa no banco poren que s folhas de cheque foi pro lixo por acidente nesse caso o que fazer para dar baixa no banco.

    Serasa Serasa

    Serasa Serasa Sábado, 25 de março de 2017, 18h23min

    CHEQUES CHEQUES DEVOLVIDOS QUE FOI EXTRAVIADOS , PERDEU OU NÃO ENCONTRA A PESSOA A QUEM PASSOU O CHEQUE ENTRE EM CONTATO CONOSCO REGULARIZAMOS COM RAPIDEZ E SEGURANÇA SEM TER QUE PROCURAR A JUSTIÇA COM DEPOSITO VIA JUDICIAL QUE E MUITO DEMORADO TRABALHAMOS EM TODO BRASIL NÃO PEGAMOS DINHEIRO ADIANTADO NÃO PAGUE NADA ADIANTADO PORQUE VOCÊ PODE ESTAR CAINDO EM UM GOLPE. DUVIDAS… [email protected]

    Serasa Serasa

    Serasa Serasa Sábado, 25 de março de 2017, 18h23min

    ESTA COM O NOME SUJO POR MOTIVO DE CHEQUE SEM FUNDOS OU NÃO ENCONTRA A PESSOA QUE ESTA NOMINAL OU FOI EXTRAVIADO REGULARIZAMOS DE FORMA RÁPIDA E SEGURA NÃO PEGAMOS NADA ADIANTADO E O CLIENTE SÓ PAGA PELOS SERVIÇOS APÓS DE PRESTADOS FAÇA NÓS UMA CONSULTA SEM COMPROMISSO. DUVIDAS ESTAMOS A SUA DISPOSIÇÃO. [email protected]