Meu nome é Daniele Reivane e eu odeio esse segundo nome, sempre escutei muitas piadinhas e ngm sabe falar nem escrever ele direito. Sempre odiei ter esse nome Reivane, me sinto muito mal com ele, tem como eu tirar ou mudar ele pra Raiane por exemplo? Como devo prosseguir, se alguém puder esclarecer minha dúvida eu agradeço muito.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 19 de agosto de 2017, 20h07min

    DANIELE

    É possível alterar a grafia, excluir ou substituir o prenome REIVANE. E deve ser através de Ação de Retificação de Registro Civil. Processo feito por advogado e via forum. É rápido e tudo feito de forma digital pela internet. Nos foruns do Estado de SP esta ação judicial demora somente 3 meses. O próprio advogado providencia os documentos necessários ao processo. Clique sobre minha foto acima e veja mais detalhes e informações. Att.

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado de Alteração de Nomes

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sábado, 19 de agosto de 2017, 20h35min

    Olá Danielle,
    é possível requerer judicialmente a correção da grafia através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado (clique na foto para mais informações)
    Att.
    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 20 de agosto de 2017, 8h22min

    DANIELE

    -É possível alterar a grafia, excluir ou substituir o prenome REIVANE.
    -E deve ser através de Ação de Retificação de Registro Civil. Processo feito por advogado e via forum.
    -É rápido e tudo feito de forma digital pela internet.
    -Nos foruns do Estado de SP esta ação judicial demora somente 3 meses.
    -O próprio advogado providencia os documentos necessários ao processo.
    -Clique sobre minha foto acima e veja mais detalhes e informações. Att.

    ERICH L. TURBUK
    Advogado de Alteração de Nomes