Conheci o meu pai eu estava com 12 anos , porém , ele já sabia da minha existência desde quando minha mãe engravidou. Nasci ele se quer se interessou em ajudar ou registrar , sumiu e nunca procurou saber sobre mim mesmo sabendo onde minha família mora. Hoje tenho 20 anos , quero entrar na justiça para que ele me reconheça e quero saber se posso pedir pelas pensão alimentícia nunca dada.

Respostas

    V

    Vanessa Araujo 214763/RJ Sábado, 19 de agosto de 2017, 22h07min

    Boa noite

    Você pode pedir reconhecimento, mas não pode pedir pensão retroativa. E caso estude pode pedir pensão até os 24 anos de idade.

    Procure um advogado para maiores esclarecimentos.

    F

    Fernando Valle Vila Velha/ES 32633/ES Sábado, 19 de agosto de 2017, 22h17min

    Byh,
    1. O reconhecimento da paternidade você pode pedir.
    2. Pensão retroativa não poderá pedir.
    3. No direito, existem várias teorias e uma delas, até recente, é onde o filho entra com uma ação contra o pai pedindo indenização por danos morais. Nesse caso tem que ser muito bem formulado o pedido, pois há divergência de entendimentos ainda.

    Da uma lida na matéria abaixo e veja se vale a pena, mas pela forma que escreveu, acredito que seu caso seja parecido.

    http://www.conjur.com.br/2016-jan-13/pai-pagar-500-mil-danos-morais-filha-renegada

    fernandovalle.jus.com.br