somos amasiados a dois anos,eu e meu marido ainda somos casados no papel com nossos primeiros companheiros,meu marido tem uma casa ele vai vender e dividir entre a ex mulher e os filhos,tenho um filho recem nasçido com ele . gostaria di saber se ele tem direto na casa?

Respostas

    E

    ELAINE AP. FAITANINI Quinta, 28 de fevereiro de 2008, 5h04min

    Érika, se a casa foi adquirida pelo seu atual companheiro e a ex mulher dele, 50% desse imóvel pertence a ele e 50% a ela, com relação ele querer doar os 50% dele em favor dos filhos do primeiro casamento é direito dele, pois, segundo entendi esse imóvel foi adquirido anteriormente a sua união estável, portanto, você só terá direito sobre os bens que forem adquiridos da data do seu inicio de união estável para frente, bens anteriores não se comunicam.

    Esclarecendo que o seu filho terá direito nos bens deixados pelo pai, juntamente com os irmão do primeiro casamento, somente em caso de falecimento do seu companheiro, ou seja, em razão de herança tudo que seu companheiro tiver será divido por 3 (três) filhos ou mais.