Olá,meu nome possui uma grafia errada,desde quando meu pai me registrou,era pra ser "evylin" e acabou que o tabelião,registrou com "d" na frente,li alguns posts e até mesmo fui uma vez informada que não necessariamente precisaria de um advogado,até porque meu caso era a retificação de um erro de grafia,me falaram que poderia ser feito uma petição no cartório em que fui registrada,mas não sei bem como iniciar esse processo,eu vou ao cartório com meus documentos e informo meu caso e eles vão me encaminhar? Ou a petição que tem que ser feita é antes? Como faço isso? Obrigada desde já

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 23 de agosto de 2017, 10h46min Editado

    Olá Evy,
    é possível requerer judicialmente a correção da grafia através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado [...]

    A

    andrea conde São Bernardo do Campo/SP 205248/SP Quarta, 23 de agosto de 2017, 13h01min Editado

    Boa tarde , Evy
    sim é possível requerer judicialmente a correção da grafia através de ação de Retificação de Registro Civil , mas é necessário um advogado para a propositura da referida ação .
    [...]